Circuito das cervejarias

Circuito DAS CERVEJARIAS ARTESANAIS DO VALE EUROPEU.

A JARA´S Tur Agência de Viagens & Turismo de Brusque / SC, realiza um tour no VALE EUROPEU em busca DAS CERVEJARIAS ARTESANAIS, para poder apresentar aos apreciadores e turistas que freqüentam o nosso Estado afim de conhecer o PRODUTO que caminha à passos largos e com um imenso campo à percorrer.


Nos deslocamentos rodoviários entre uma cervejaria e outra conheceremos o Museu da Cerveja em Blumenau, lojas de artesanatos em estilo germânico, loja de fábrica da Cia Hering, cristais Hering etc..., não é só de chopp que vive o circuito, há compras e muita história à ser contada.


Em dois dias de passeio, o horário da saída e chegada no hotel será definido com o responsável pelo grupo ou família, no contato definimos o itinerário de cada grupo.
Aconselhamos à visitação em quatro Bares das Cervejarias num dia e outras três no outro. Há cervejaria que com agendamentos, conseguimos agendar as visitas, conhecendo todo o processo, preparo, ingredientes, curiosidades etc. Então dois dias são suficientes para conhecê-las.
Com veículos rodoviários iniciamos o circuito em direção à Blumenau, cidade que atrai muitos turistas impulsionados pelos vários litros de chopp na época da Oktoberfest. Lá encontramos à famosa e muito premiada Eisenbahn, visitamos à fábrica, apreciamos vários tipos de chopp acompanhados com à culinária local. (essa visita é paga, mas o turista recebe um copo de chopp para degustar durante a visita).

Em seguida iremos visitar à Bierland, que também em Blumenau produz um ótimo chopp, sendo referência na cidade, daí apreciaremos os tipos de chopp e muitos deles premiados.

Para finalizarmos, conheceremos à Wunder Bier, empresa rescente mais muito promissora.

Em Blumenau, ainda visitaremos a Cervejaria Oktobier, na Av Lisboa, 176, Bairro Itoupava Norte, um ambiente muito gostoso e com agendamento, conseguiremos ser atendidos pelo mestre Cervejeiro o Sr. Geraldo, uma visita espetacular com direito a degustação no interior da fábrica, diretamente do barril.

No segundo dia do passeio, iniciamos visita na Zehn Bier em Brusque, visitaremos à fábrica e para não perdermos o costume, vamos apreciando os chopp’s e sem seguida iremos até Pomerode, a cidade mais alemã do pais, lá conheceremos à Schornstein, um local muito interessante e passaremos algumas horas apreciando todos os tipos de chopps.

E para finalizar com chave de ouro, iremos conhecer à Das bier, em Belchior Alto em Gaspar e lá encontraremos um local agradabilíssimo, com uma super estrutura, muitos verdes em volta da cervejaria, cachaçaria, lagos etc...

+/- 23:00 horas, retornaremos ao hotel e final dos trabalhos, é um roteiro interessante e quem já fez esse passeio, aprovam nossa iniciativa e acabam trazendo mais e mais clientes para nossa cidade.

Peça um orçamento sem compromisso que respondemos com toda presteza.

Informações complementares das cervejarias

CERVEJARIA EISENBAHN

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro.
Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Só faltava escolher um nome.
A fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.

CERVEJARIA BIERLAND


Quando começou a produzir, em 2003, a capacidade instalada da Bierland era de 20 mil litros/mês, ampliada depois para 60 mil litros/mês, com a compra de novos equipamentos de produção e extração de chope.
A Bierland investiu no que há de mais moderno em equipamentos para produção de cerveja.
Um moinho próprio foi adquirido para triturar o malte de acordo com a granulação adequada. Esse procedimento evita a interferência de elementos externos e também garante a moagem em prazo ideal para a qualidade do chope.
Todos os tanques são de aço inox. A fábrica opera com total controle microbiológico e alto padrão de limpeza - pisos e paredes revestidos com materiais especiais – requisitos fundamentais para garantir a qualidade final do produto.
A empresa não pára de investir e, agora, focando a aquisição de equipamentos de automatização de processos, logística e extração, com objetivo de ampliar mercados e lançar novos produtos.

CERVEJARIA SHORNSTEIN

Detalhes da característica germânica são mantidos na cidade mais alemã do Brasil também são comuns na cervejaria schornstein, a primeira artesanal de pomerode. Com 04 anos, a schornstein preserva ainda  um patrimônio histórico da cidade. Ela está sediada em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, com cerca de 50 anos de existência e que tem um chaminé de 30 metros de altura toda de tijolos maciços. Esta é à principal referência e está na logomarca e no significado da fábrica

CERVEJARIA WUNDER BIER

Fundada em outubro de 2007, a cervejaria oferece aos visitantes 2 tipos de chopes: o Wunder Lager e o Lager Hell (filtrado). Ambos mantém as características do pilsen primitivo de origem, o que resulta em uma cor mais acentuada e sabor mais intenso. O ambiente interno foi projetado para você ver o processo de fabricação dos produtos, acompanhado de variado cardápio.

                                                 CERVEJARIA DAS BIER

A começar pelo nome - Das Bier, simplesmente cerveja, em alemão - a única cervejaria de Gaspar, localizada no bairro Belchior Alto, foi inaugurada em 2006 e teve como inspiração o incentivo à cultura alemã trazida pelo pioneiro da comunidade, de quem a família Schmitt, que lidera o empreendimento, é descendente. A Das Bier oferece os chopes Pilsen (claro) e Braunes Ale (escuro) numa edificação de estilo arrojado, que une ambiente superior, com moderno bar coberto e deck com vista para um belíssimo vale. Belchior Alto fica a 15km do centro de Blumenau.

                                                CERVEJARIA ZEHN BIER

Cervejaria ZeHn Bier foi fundada em 2003 pela família Zen, uma das mais tradicionais de Brusque. No início das atividades, a vontade era produzir um chope único que fosse apreciado por seguir rigorosamente as tradições germânicas. Oferece três versões - Pilsen, Bock e Porter. O  chope ZeHn Bier é resultado de quem entende tanto de beber como de fazer chope.

 

Grupo Jara´s tur turismo, receptivo

Fone/fax 47 3396-8496 / 3350-1011
jarastur@jarastur.com.br
www.jarastur.com.br